sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Entenda a diferença entre : Violão , Guitarra e Baixo


http://www.youtube.com/bruno.instrumentosmusicais

ACABOU O PROBLEMA , Entenda a diferença entre : Violão , Guitarra e Baixo

Muitas pessoas nao entendem que eh possivel SIM utilizar os acordes do violao , as batidas do violao para se tocar guitarra . Como tambem se pode usar escalas de solo no violao , mas existem maneiras de tocar e tecnicas que "CAEM" melhor em um e em outro eh como por exemplo voce usar uma roupa de frio no verao , isso eh possivel ? CLARO que eh , mas "CAIRIA" melhor no inverno .
Em espanhol violao se diz guitarra rs Na verdade tudo acaba se misturando MAS a guitarra eletrica eh como se fosse a "extensao" do agudo do violao e o baixo do grave . Vejamos entao a definicao de cada um para ver se entendemos melhor cada coisa :

VIOLAO : Violão acústico é aquele que não usa a eletricidade, com amplificador e caixas de som. Ele não necessita de captador como uma guitarra elétrica, embora haja violões elétricos que podem ser tocados com ou sem captador. Nunca toquei em um violão da marca Yamaha, mas, ouvi dizer que é bom; o meu é um Gianinni, modelo Asturias, também tenho um Di Giorgio e um Eagle.



GUITARRA ELETRICA : A guitarra elétrica (AO 1945: eléctrica) (também chamada apenas de guitarra) é um instrumento musical pertencente à família das guitarras, cujo som é sempre amplificado eletronicamente. É um Instrumento de cordas (ou cordofone), ou seja, o som é produzido manualmente pela vibração das cordas como no violão, porém é transformado em sinal elétrico devido a ação de captadores magnéticos (na maioria dos modelos).
Os sinais elétricos podem ser simplesmente amplificados e emitidos por um alto-falante que converte os sinais elétricos em ondas sonoras, ou pode ser modificado antes de ser novamente convertido em som pelo alto-falante.
Por sua potência sonora e pela possibilidade de alteração eletrônica de diversas características de seu timbre, as guitarras elétricas são utilizadas principalmente no rock, música pop, blues e jazz, podendo ser encontradas ainda em outros gêneros musicais.



BAIXO ELETRICO : Baixo elétrico, chamado também de contrabaixo elétrico, viola baixo ou simplesmente baixo é um instrumento de cordas semelhante a uma guitarra elétrica, maior em tamanho e com um som mais grave. A evolução do contrabaixo acústico, é utilizado por diversos gêneros musicais modernos.
O baixo elétrico tradicional e popular que a maioria das bandas de rock usam é muito similar a uma guitarra elétrica, mas com o corpo maior, um braço mais longo e uma escala mais extensa. Em geral, os baixos elétricos mais comuns possuem quatro cordas, e estas são afinadas, tradicionalmente, da mesma maneira que os contrabaixos de orquestra, sendo as mesmas notas que as quatro cordas finais de uma guitarra (i.e. Mi, Lá, Ré, e Sol), mas cada uma destas cordas são afinadas uma oitava mais graves, em tom, do que a guitarra. A fins de evitar o uso excessivo de linhas suplementares inferior na pauta da partitura, a notação musical do baixo/contrabaixo é feita na clave de baixo (em Fá) e a anotação, em si, das notas musicais deve ser feita em transposição de uma oitava acima, relativamente ao som que o baixo deve emitir. Isto é, o som do baixo quando lendo de uma partitura para baixo, vai soar uma oitava mais grave do que as notas escritas na pauta. similarmente a uma guitarra, para se tocar o baixo elétrico com seu potencial sonoro total, este é conectado a um amplificador específico para contrabaixos; isto é essencial para as apresentações ao vivo, uma vez que o som do baixo elétrico sem amplificação é demasiadamente baixo por via dele ter um corpo sólido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário