sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Aula De Bateria PASSO a PASSO .


http://www.youtube.com/brunoagora/bateria
A bateria é um conjunto de tambores (de diversos tamanhos e timbres) e de pratos colocados de forma conveniente com a intenção de serem percurtidos por um único músico, denominado baterista, geralmente, com o auxílio de um par de baquetas, vassourinhas ou bilros, embora no caso de alguns executantes, possam também ser usadas as próprias mãos


Postura do músico
O baterista toca no instrumento sentado sobre um banco, de forma a manter a caixa entre as pernas que deverão ficar por isso ligeiramente abertas. No caso de bateristas destros, o pé esquerdo assentará sobre o pedal do chimbal e o direito sobre o do bumbo, sendo que, muitos bateristas canhotos adaptam uma postura simétrica a esta.
Alguns bateristas usam um segundo bumbo, ou um pedal duplo, percutido através do pé que geralmente acciona o chimbal, sendo necessário o uso de algumas técnicas adicionais, de forma a conseguir manter a coordenação entre os diferentes ritmos musicais que a música eventualmente possa exigir.


Bateria eletrônica
Uma bateria eletrônica é geralmente formada por um conjunto de pads montados sobre um rack numa disposição similar à de uma bateria acústica. Os pads são discos com uma superfície de borracha ou tecido que simulam os tambores de uma bateria. Cada pad possui um ou mais sensores que geram sinais elétricos quando percutidos. O sinal elétrico é transmitido através de cabos até um módulo eletrônico, que produz o som associado ao pad em questão.
Diz-se que a primeira bateria eletrônica foi criada por Graeme Edge, baterista da banda The Moody Blues, com a colaboração do professor Brian Groves da Universidade de Sussex. O dispositivo foi usado na música 'Procession', do álbum 'Every Good Boy Deserves Favor' de 1971.
A primeira bateria eletrônica comercial foi a Syndrum Pollard, criada pela Pollard Industries em 1976. Ela era formada por um módulo eletrônico e um ou mais tambores. Ela rapidamente chamou a atenção de muitos bateristas famosos como Carmine Appice e Terry Bozzio. Mas o Syndrum foi um fracasso financeiro e levou a empresa à ruína em poucos anos.

Nos videos abaixo teremos PASSO a PASSO uma nocao basica pra comecar a tirar um som legal deste instrumento que eh UM BARATO rs
VALEU pessoal  !
                                                                           VIDEO 1 :

VIDEO 2 :

                                        

VIDEO 3 :

                                        

VIDEO 4 :
ESPECIAL PRIMEIRAS VIRADAS DE UM BATERISTA :
                                        

VIDEO 5  :

                                        

VIDEO 6  :

                                        

                                                                         VIDEO 7 :




VIDEO 8 :
ESPECIAL : aula de bateria no teclado 

                                          


VIDEO 9  :
ESPECIAL RITMO ROCK BÁSICO :
  

VIDEO 10  (pra arredondar rss):

                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário